Background

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Festa do pirata

Desde seu último aniversário, nosso filho já havia escolhido o tema da sua festa de 4 anos: pirata! Desta vez, fizemos a festa em um salão pois teríamos muitas crianças convidadas e prometemos alugar um tobogã inflável (que não caberia dentro de casa). A mesa do local era bem grande, assim não fiz uma mesa de doces separada da mesa do bolo. Abaixo seguem as fotos da decoração da festa:

A toalha de mesa xadrez azul deixou a mesa bem alegre. Resolvi usar essa cor por ser uma festinha de criança pequena e achei que se a toalha fosse escura não ficaria tão infantil.


 As letras 3D e toda a decoração da festa foram feitas pelo maridão! 




 Fiz mini-cupcakes de banana com cobertura de creme de doce de leite.



Beijinhos e brigadeiros de cacau. Os toppers eram bandeiras piratas.


Cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate. Os wrappers eram chapéus de pirata.

Os brigadeiros ganharam forminhas no formato de barquinhos.


Bicho-de-pé:

Beijinhos:


A ilha com o coqueiro serviu de cenário para a taça com confeitos de chocolate.

Os mini-wrappers tinham ondas para lembrar o mar.

Os copinhos com mousse de maracujá não agradaram tanto as crianças... Da próxima vez vou investir no creme de chocolate, o preferido da criançada.



Para os cupcakes de chocolate, os wrappers foram barquinhos com toppers de vela. 


Fiz pirulitos de bolacha. Eles sempre fazem sucesso. Todo mundo gosta e a mesa fica mais bonita. A receita você pode conferir aqui.

Os centros de mesa eram barquinhos de papel com moedas de chocolate.

O dia estava muito quente e a criançada avançou nos mini-refrigerantes e nas garrafas de água. Os rótulos ficaram uma graça.



Para decorar as suqueiras: navios


O bolo foi um pedido especial do aniversariante... Usei chantilly azul para cobrir o bolo, que ficou cheio de ondas para parecer o mar.




Nosso piratinha adorou a festa! E curtiu muito o seu aniversário de 4 anos junto dos primos e amiguinhos. O mais engraçado de tudo é que, depois que a festa acabou, ele já estava planejando o tema do próximo aniversário :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário