Background

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bolo de fraldas sem cola quente (passo-a-passo)


Esse bolo de fraldas foi o que usei no Chá de bebê da Lisa no ano passado. Já fiz vários bolos de fraldas usando cola quente e, desta vez, resolvi fazer um que não tivesse cola para não danificar as fraldas. No lugar da cola quente, usei fita dupla face. Outra opção é usar alfinetes de segurança.
Vamos então aos ingredientes:
- Fraldas descartáveis (usei tamanho M). O número de fraldas a serem usadas vai depender do tamanho do bolo que você vai fazer
- Elásticos
- Barbante
- Fitas de cetim (uma larga e uma mais fininha)
- Prato para bolo (de papel, isopor ou louça)
- Elementos decorativos (neste caso, usei flores de fuxico e uma boneca)

Modo de fazer:
1 - Enrole as fraldas, uma a uma, conforme as fotos abaixo e prenda com o elástico;


2 - Coloque os rolinhos de fralda no prato para bolo, formando um círculo. Esse será o primeiro andar do bolo. Deixe uma fralda mais alta do que as outras bem no centro ou coloque um rolo de papel toalha para servir de suporte para o segundo andar do bolo;


3 - Passe um elástico ao redor do primeiro andar do bolo para segurar todas as fraldas no lugar. Se o seu bolo for muito grande, use um barbante e amarre;

4 - Para o segundo andar, disponha os rolinhos de fralda ao redor da fralda do centro do bolo (ou do rolo de papel toalha), conforme a foto abaixo e passe um elástico da mesma forma que foi feito no primeiro andar.


5 - Aplique a fita mais larga ao redor das fraldas nos dois andares do bolo, prendendo as extremidades com a fita dupla face e, em seguida, passe a fita mais fina por cima, dando um nó para prendê-la no bolo. Assim, você não vai precisar de cola quente e, mesmo que a fita dupla face descole da fita larga de cetim, esse nó garante que as fitas fiquem no lugar certo.




6 - Para esconder o nó, aplique uma flor de fuxico com fita banana (aquela fita dupla face mais espessa e que parece de EVA) na emenda das fitas.





7 - Por último, coloque a boneca sentadinha no andar de cima do bolo. Se preferir, use flores, ursinho de pelúcia, sapatinhos de bebê ou o que você tiver à disposição para decorar seu bolo de fraldas.

2 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    adorei a dica... estava procurando uma solução pois nao encontro cola quente de jeito nenhum, muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei essa dica, super fácil e rápido de fazer❤❤❤

    ResponderExcluir